“Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita.” Salmo 73.23
Algum tempo atrás fiz uma analogia sobre a resiliência de uma aranha, inquilina do jardim da minha mãe, e o luto que estou vivendo. Acabei me afeiçoando à aranha e sempre a visitava para apreciar seu trabalho, até que apareceu um filhotinho na teia. Ele passeava em volta da mãe, subia nas suas patas e, às vezes, ficava perigosamente perto da sua boca. A teia ficou ainda mais interessante; tirei algumas fotos e filmei mãe e filho brincando juntos. Rapidamente, o filhote ganhou independência e foi caminhar pelas extremidades dos fios, mas sempre voltando para perto da mãe.
Num domingo fui fazer a visita de rotina para minha amiga e qual não foi minha decepção quando vi a teia vazia. Procurei pelas folhas e canteiros, mas não a encontrei. Um pequeno buraco no meio da teia indicava que algum pássaro tinha passado por ali e levado a dona aranha embora. O filhotinho continuava lá, só, no último fio da teia que, aos poucos, estava se desfazendo. Todos aqueles fios entrelaçados eram sustentados pela força da aranha e, agora, sem ela, estavam despencando. O pequeno filhotinho aguentou uns dias e desapareceu.
Parece uma bobagem, mas eu fiquei muito triste. O vazio da teia refletiu o vazio do meu coração. Ver aquela enorme teia sem a força de quem a mantinha unida me lembrou de quem estava sempre cuidando da minha família, que ficava firme na hora das provações, que, apesar do seu trato, por vezes duro, reconstruía os fios quebrados, sustentava e cuidava dos nossos temores e emoções. Me senti como a pequena aranha se agarrando ao último fio da teia para não cair.
Ainda estou tentando aprender a lidar com esse vazio desesperador e penso em quantas teias vazias esta pandemia deixou. Quanto lares em luto e agonia neste momento fazem coro comigo e choram pelas despedidas inadequadas e solitárias em tempos de isolamento.
Graças a Deus que tem preenchido o vazio do meu coração e creio que Ele está reconstruindo os fios quebrados. Neste breve tempo aqui na terra, ainda viveremos muitos vazios: a distância e ausência de amigos, de filhos que se mudam, de irmãos que estão longe, de perdas físicas, emocionais e materiais. Mas o grande Deus do Universo, a quem recorremos e buscamos, na angústia ou na alegria, preenche e alivia nossas dores, é paz em meio ao caos, saúde em meio à enfermidade, sustento em meio às perdas e esperança de recomeço, de alegria, de vida plena e de companhia para esta vida e para a próxima, a qual aguardo, para descansar de todos os meus sofrimentos e encontrar o meu Salvador!
Zelene Reis
42 Comentários. Deixe novo
Glória a Deus por esse conforto que Ele nos dá!
Deus continue te abençoando, amiga!
Amém minha querida amiga!!! Sempte me confortando e incentivando! Deus te abençoe! Bjos
Nosa Zelene como Deus ti da sabedoria para narrar uma história parese a gente estar dentro dela
Obrigada Jorge! Gosto muito de escrever! Tem me ajudado nesse tempo de tristeza!Abraços
Que linda reflexão!
Querida irmã, Deus continua cuidando de tudo!
Amém Zeneide querida!! Minha irmã consoladora sempre! Bjos
Fiquei triste com o desaparecimento da aranha! Nada neste mundo é para sempre. Só o amor de Deus que nos sustenta e refaz as nossas forças.
Que texto lindo irmã!
Deus é contigo minha querida. ????????
Amém minha irmã querida que sempre me anima e consola! Deus conosco! Que Ele nos ajude! bjos
Te amo menininha! ❤️????
Amém! bjos
Pois é irmão! Fiquei muito triste quando ela desapareceu. Em tempos de sofrimento tudo fica mais difícil. Até o desaparecimento da aranha! Mas ficou uma linda lição! Bjos
6 meses ????. Que Deus nos sustente. Maravilhoso texto
Amém Thais! Deus sempre nos consolando! bjos
Que maravilha de reflexão! Que Deus esteja sempre ao seu lado lhe dando conforto e lhe carregando no colo! Tudo ele pode e pra tudo tem uma razão! Agora vc é a mão que comanda sua linda e abençoada família! Deus lhe cubra de sabedoria e saúde para continuar esse caminho! Um abraço bem forte!????❤????????????
Obrigada minha querida! Deus tem sido a fonte de todo meu sustento e direção neste momento tão difícil! Que Ele continue nos consolando! bjos
Glória a Deus por sua vida minha querida,Deus abençoe e te fortaleça sempre.
Obrigada irmã querida! Você tem sido uma fonte de força na minha vida! Deus te abençoe! bjos
Tia, que texto maravilhoso.
Saiba que seus textos são reflexo do amor de Deus para conosco, pois tenho certeza que são alento a quem precisa.
Um bjao!
Own minha linda! Obrigada querida. Você sabe o quanto tem sido difícil, mas escrever está me ajudando! Deus te abençoe! bjos
Lindo texto. Parabéns ????
Obrigada pastor! Obrigada pela acolhida e por me incentivar a continuar trabalhando para o Senhor! Abraços!
Minha amiga.
É sempre muito bom ler os seus textos.
Mesmo em meio à tristeza você põe ali uma poesia que nos prende a ele e nos traz paz.????
Fé e coragem sempre!
Te amo!❤❤❤
Amém Naná, minha irmã que sempre me traz conforto! Obrigada querida! Deus nos ajudando! bjos
Que texto lindo e edificante irmã Zelene. É impossível ler e não ficar com os olhos cheios de lágrimas. Que nosso bondoso Deus continue a ser seu consolo e fortaleza em meio às adversidades da vida!
Amém minha irmã! Tem sido dias de luta e luto, mas Deus tem me amparado! Obrigada pelo conforto! bjos
Que o nosso bondoso consolador preencha todo o vazio, tristeza e solidão. Abraços minha querida irmã ????
Amém querida! Obrigada! Ele Tem me consolado! bjos
Sabemos que o vazio existe, mas Deus nos dá esse conforto em saber que Homero está ao seu lado. Que essa certeza continue trazendo paz a você, filhos e netos. Um grande abraço. Saudades.
Muito obrigada queridos! Amém! Sim, esta certeza tem nos consolado e confortado! bjos
Que texto forte, emocionante, que Deus abençoe e conforte vc! Gde bjo
Obrigada minha querida! Amém! bjo
Parabéns pelas tão belas palavras, irmã Zelene. Me encanto e me fortaleço com elas.
Amém querida! Muito obrigada! Que Deus continue nos fortalecendo! bjos
Muitas teias destruídas…
Muitas…infelizmente a minha é uma delas! Só Deus para reconstruir os fios! Bjos querida
Difícil não chorar com você a cada texto. Mas, eu creio que Deus te dará a cada dia do seu conforto e consolo. Abraço Zelene.
Amém querida! Obrigada pelo carinho! ❤❤
Zelene, poucas pessoas são fortes e sábias como você.Quando Deus ocupa o primeiro lugar na nossa vida e no nosso coração, nossa dor se torna mais leve.Ele nos sustenta ,Ele nos faz fortes.Fico feliz em saber que você está totalmente nas mãos poderosas do nosso Deus.Minha oração por você e por todos que perderam seus queridos com está doença tão terrível
Amém minha irmã! São muitas teias vazias nesta pandemia. Muito luto, muito choro e solidão! Mas é nessa hora que temos que nos aproximar ainda mais do nosso Pai Celeste e pedir socorro na aflição. Que Ele ajude a mim e a tantos que estão enfrentando as teias vazias nesse momento! Um bjo
Lindo texto!
Obrigada querida!!! Do fundo da alma! ????????