Aliança

Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior. Hebreus 7:22

Meu marido usou por pouco tempo a aliança do nosso casamento. Toda vez que tentava usar crescia um cisto inoperável no dedo anelar e acabamos concordando que ela ficaria guardada. Usei a minha por nós dois nestes 43 anos de casados.

Um dos meus maiores temores foi tê-la perdido na mudança. Cheguei antes e, como vim de avião, não deu para trazer tudo que eu queria. Eu tinha certeza de que a aliança estava na mala. Mas não estava. Ela só chegou um mês depois, para meu alívio.

Tenho pensado no que fazer com as nossas alianças. A minha está gasta e a dele continua brilhante. Minha neta fez um esboço das duas alianças unidas, preservando a gravação no interior. Como a dele é bem maior que a minha, é possível cortar o pedaço em branco, derreter o ouro e entrelaçá-las. Achei uma linda sugestão e vamos colocar a ideia em prática.

A aliança, no casamento, embora com todo seu significado, não garante o “felizes para sempre” ou a falta de problemas, os desentendimentos e a separação, mas, ela diz em alto e bom som que eu pertenço a alguém e que minha vida está, ou deveria estar, segura e protegida por esta pessoa.

Meu marido me protegeu, ou pelo menos tentou me proteger, por todos os anos que estivemos juntos. Como todo casal, tivemos nossos dias difíceis, de cara feia, de olhares rancorosos e palavras não tão doces. Mas as rusgas passavam e, graças a Deus, mesmo o sol, muitas vezes, se pondo sob a nossa ira, ele voltava a brilhar e tudo voltava ao normal. Agora ele se foi e, justamente, é essa proteção que me faz uma falta imensa.

Então, quando penso que estou desamparada, lembro que Deus fez, há muito tempo, uma Aliança com o seu povo. Não uma aliança material, mas uma Aliança espiritual que permanecerá eternamente  e na qual estou incluída. Agradeço imensamente pela aliança terrena que tive com meu esposo, que só a morte separou. Mas, ainda assim, por estarmos debaixo da mesma aliança divina, esta separação foi só um breve adeus, um até logo, pois tenho a esperança de nos reencontrarmos e vivermos uma vida perfeita e eterna ao lado do Deus da Aliança.

Zelene Reis

24/09/2020

Post anterior
Viúva, o peso de uma palavra!
Próximo post
No meio do corredor

46 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu