“Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” Mc. 4:41
Algum tempo atrás, antes da pandemia, quando nossos dias fluíam normalmente, caiu uma tempestade em nossa cidade, daquelas de fazer gente grande tremer. Meu marido estava no apartamento de amigos, desenvolvendo alguns projetos (sonhos que ficaram no papel) e, lá do alto do prédio, depois ele me contou, o vento era assustador. O filho de 5 anos do casal, com medo, andava de um lado para outro, desassossegado. O pai, então, percebendo a situação, perguntou ao filho: “está com medo, rapaz?” E ele só acenou a cabeça, dizendo que sim. Então o pai falou: “pois venha aqui no meu colo, por que ficar assim nesse desespero? Senta aqui comigo!” Na mesma hora o menino foi para o colo do pai e se aquietou.
Nosso amigo não podia acalmar a tempestade e nem mandar o vento se aquietar, mas ele podia confortar um pequeno coração amedrontado. Isso me fez lembrar de outra tempestade, centenas de anos atrás. Numa pequena embarcação, pescadores acostumados com as intempéries estavam apavorados, mesmo com Cristo no barco. Mesmo com a solução diante deles, eles temeram e tremeram. Então, Cristo ordenou e o mar se aquietou.
Minha família enfrentou muitas perdas nos últimos anos, verdadeiros ventos contrários, mas sempre agradecíamos porque estávamos saudáveis, vivos e unidos. Meu marido, sempre otimista, nunca se desesperou e nós ficávamos mais tranquilos vendo a sua fé e coragem. Alguém muito querido me disse que Deus estava nos preparando, durante estes anos, para uma perda maior, uma grande tempestade que fez nosso pequeno barco balançar e quase sucumbir.
Mas foi nessa tempestade, sem o apoio de quem me acalmava, que aprendi a correr para o colo do Pai para que Ele me aquietasse. Aprendi, na prática, que nada neste mundo nos separa do amor de Deus. Nem a vida, nem a morte e nem o sofrimento podem nos privar de sentir o conforto e o bálsamo da cura do medo, da dor e da ansiedade. Basta clamar! Ele não nos desampara.
Meu barco ainda continua balançando. Alguns dias consigo navegar em águas calmas, mas em outros, chegam lembranças e surpresas inesperadas que me fazem pensar: “é só mais um dia difícil! Vai passar!” Não podemos acalmar a tempestade, mas podemos acalmar o nosso coração, quando no meio dela, buscarmos segurança naquele que até os ventos e o mar lhe obedecem.
Zelene Reis
32 Comentários. Deixe novo
Lindo prima.Deus acalma nossos corações
Amém prima querida!! ❤????
Que conforto!
Glória a Deus!
Amém minha irmã!! Deus nos acalmando! Bjos
Tia, obrigada por compartilhar conosco estes textos.
Mto lindo e oportuna mensagem para todos!
Bjs e um ótimo dia
Amém minha linda! Obrigada pelo incentivo! Saudades! Bjos
Amém, amém! O texto de hj veio ao encontro do q estou passando. Amiga, parece até q conversamos e vc me mostrou o q fazer e para quem devo me voltar . Glória a Deus❣️ ????????????????????????????????
Amém minha amiga! Glórias a Deus por isso! Que Deus continue me usando para levar conforto e esperança, ao mesmo tempo em que Ele me consola! Bjos
Amém ! Deus é o nosso Consolador!
Que Ele continua lhe fortalecendo !
Amém Hélbia! Os dias tem sido sofridos, mas continuamos com Cristo no barco! bjos
Maravilhoso!!!
Amém Thais! Nosso barco não está à deriva! Deus no leme! bjos
Linda mensagem, Zelene! Que Deus continue abençoando vc! E que mensagens como esta sirvam para acalmar o seu, o nosso coração e o de muitos outros.
Amém Silvana! Que Deus me ajude e me inspire nesses dias tão sofridos! bjos
Deus é bom em todo o tempo.Que mensagem maravilhosa.Abraços.????
Obrigada minha irmã! Deus é sempre bom! bjos
Maravilhoso!
Amém! Obrigada irmão! bjos
Mensagem maravilhosa minha irmã , como é bom sabermos que temos um Deus que nos conforta em todos os momentos .
Verdade minha irmã! Só assim pra seguirmos em frente! É difícil demais! bjo
Amiga querida! De longe balancei com você. E também ainda balanço às vezes… mas nosso Pai está no Leme.
Com Ele estamos seguras.
Lindo seu texto❤????
Sim Naná. Graças a Ele seguimos em frente! bjos
Texto maravilhoso, Deus lhe ilumine sempre e fortaleça minha querida irmã ❤️????
Own minha amiga Vera. Obrigada por estar me apoiando nesse momento! bjos
Esse texto fez lembrar q somos fracos por mais que fingimos ser fortes, mas o nosso consolo é o Pai, em todas as circunstâncias.
Verdade Wellida! Basta clamar e se entregar! Obrigada querida! bjos
“Não podemos acalmar a tempestade mas podemos acalmar nosso coração.’ Muito bom!! Obrigada pelo ensinamento
Own querida! Só vivendo na prática pra entender esse consolo! Obrigada! bj
Mais um texto maravilhoso,minha querida!!!
Que benção ter a oportunidade de ler esse blog.Mais uma prova que Deus está no barco
Obrigada minha querida irmã, minha amiga de compartilhamentos, de vivências! Ele está sim no nosso barco. Embora a tristeza também esteja! Um dia Ele secará nossas lágrimas! bj
Lindas e confortantes palavras…poesia em parágrafos!! ????♥️
Obrigada minha linda irmãzinha! Que Deus nos console! bjos