Em obras…

“Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro.
Todos nós somos obra das tuas mãos.” Isaías 64:8

“Desculpe o transtorno, estamos em reforma para melhor servi-lo!” Este é um aviso comum colocado em lojas, ruas, estradas ou clínicas, para justificar o desconforto dos usuários e avisar que tudo vai ficar melhor, depois de pronta a reforma.

Reformamos o que estava pronto e o tempo estragou. Muitas vezes reformas dão tanta dor de cabeça que o melhor é colocar tudo abaixo e fazer algo novo.

Atualmente, tenho considerado que a nossa vida está em constante reforma. Estamos sempre desmoronando emocional, física e, até mesmo, espiritualmente, por diversos motivos.

Há quase 5 meses, depois da perda do meu marido e de ter sido contaminada pelo Coronavírus, me senti como um vaso quebrado. Minha vida realmente desmoronou, e os cacos foram espalhados em muitos pedaços, metáfora perfeita para o que eu estou passando.

Então me lembrei da passagem bíblica em que Deus manda o Profeta Isaias descer à casa do oleiro e observar o trabalho de quebrar e reconstruir e, ali mesmo, Deus fala com ele mostrando quem Ele é e o que Ele faz pelo seu povo, quando se quebranta e o reconhece como Senhor.

E aqui estou eu, um vaso quebrado nas mãos do Oleiro, em obras, tentando me reerguer. Sei que não vai ser um processo instantâneo, mas sim, um caminho longo de persistência, de fé e esperança.

Ainda durmo e acordo com a tristeza e a saudade como companheira, mas sei que as lembranças tristes e desesperadoras, aos poucos, vão sendo curadas.  Muitas memórias boas têm chegado e já consigo sorrir com algumas delas.

Oh Senhor, sou barro em suas mãos, por favor, me faça de novo e de novo e, mesmo que eu volte a desmoronar, que suas mãos não desistam de me reconstruir e que eu nunca duvide do seu amor, que tem me provado, mas nunca além do que eu posso suportar, porque o Senhor mesmo me sustenta! Amém!

Zelene Reis

28/09/2020

Post anterior
Esperançar
Próximo post
Aniversariando

29 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu