Pizza de Milho

“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Salmos 118:24

Há 3 anos, logo depois da meia noite, liguei para meu filho caçula para dar os parabéns pelos seus 36 anos de vida. Morávamos tão distantes, que foram muitos aniversários passados longe um do outro.  Com a saudade apertando ainda mais naquele momento, comecei a me lembrar de seus aniversários quando criança, em que íamos à uma pizzaria, levando um lindo bolo e fazíamos uma festa com nossos amigos.

Em um destes aniversários, depois de todo o desgaste da escolha dos sabores das pizzas, ele se manifestou: queria pizza de milho! Tentamos de todo jeito convencê-lo a trocar o sabor, pois bem sabíamos que ele não gostava nem de milho e, menos ainda, de pizza de milho. Mas a intransigência foi tanta que acabamos cedendo, afinal, era seu aniversário e ele tinha direito à escolha do sabor. Pedimos uma pequena só para ele. Retomamos as conversas e, após um tempo de espera, as pizzas foram servidas. Discretamente, minha amiga me cutucou apontando meu caçula. Ele, sem a mínima cerimônia, estava tirando todo o milho da pizza. Comeu praticamente a massa. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra, ou melhor, o primeiro milho!

Neste dia tão distante, lá em Teresina, conversamos na madrugada e brinquei com ele que à noite comeríamos uma pizza. Ele, mais que depressa, respondeu: “Só se for de milho!” E foram muitas experiências juntos que alegram e, outras vezes, doem o coração. Hoje, ele tem seus próprios filhos, que são muito mais sapecas do que ele foi, e tem suas próprias pizzas de milho para enfrentar.

Agora, moramos na mesma cidade e planejamos um jantar em família, mas, novamente, por circunstâncias de trabalho, ele está distante, passando seus 39 anos entre os colegas de profissão. Ainda não foi desta vez que comemoramos juntos. Neste ano tão difícil que passamos, com tantas mudanças, sofrendo a perda do nosso alicerce forte, ele teve que assumir, também, suas demandas, sem poder contar com os conselhos e com o apoio do pai. Além de enfrentar a perda e a saudade, também, enfrentou a doença, suas sequelas e a ansiedade de ver, como todos nós, as tragédias familiares e as consequências de uma pandemia tão inesperada.

Mas, hoje, eu só quero agradecer a Deus pela vida deste filho amado. Por suas conquistas, pelos tropeços, pelas quedas (e que quedas), literalmente, das alturas (ele é piloto e uma vez sofreu um acidente com seu avião*). Dou graças ao Senhor que o guardou, segurando-o com Suas mãos, e o protegeu. Dou graças pelo homem que ele se tornou, pelo seu amor por Cristo e seu serviço na casa do Senhor. Pelo filho, marido, pai, irmão e amigo que ele é.  Pelas suas bravezas (herdadas), pela impaciência, às vezes necessárias e outras exageradas, que o tornam um ser humano preocupado com sua vida, suas ações, acertando, errando, mas sempre tentando, a cada dia, ser mais parecido com Cristo!

Hoje, novamente, não vamos comer pizza de milho juntos, mas vamos nos lembrar, mais uma vez, que, em família, cada um no seu canto, com as suas alegrias, dores e saudades, estamos unidos em amor. E principalmente, estamos unidos na graça e no amor de Cristo!

Parabéns, André! Deus te abençoe!

Com amor, mamãe!

Zelene Reis

*Texto: “Pouso Seguro”

 

Post anterior
Quando eu for
Próximo post
Cantando na caverna

24 Comentários. Deixe novo

  • Texto Maravilhoso, recordações jamais esquecidas e assim a vida vai seguindo tudo no seu tempo.bjs. Prima

    Responder
  • Celina Monteiro
    maio 28, 2021 7:29 am

    Parabéns para o André! ????????????????????????????????????????✨✨???????????????? Parabéns, Zelene, por nos brindar com mais um lindo e sensível texto! Graça e paz ❣️????????

    Responder
    • Oh minha amiga querida! Obrigada pelo carinho!! Obrigada pelas palavras!! Bjos

      Responder
      • Aeeeee…. parabéns ao André por mais um ano de vida.
        Deus o abençoe grandemente. Pessoa de um coração muito grande tbm. Meu parceiro/irmão! Muitas saudades do tempo que convivemos e até trabalhamos juntos. Aprendi muito com ele.
        Que ele gosta de pizza eu sei, mas de milho??? Kkkk
        Um enorme abraço pra todos vcs.

        Responder
  • Marli b h lages
    maio 28, 2021 9:04 am

    Parabéns André! E que venham muitos anos pra celebrar com pizza de milho!! ????????????

    Responder
  • Deus continue abençoando sua família!

    Responder
  • Amiga!
    Dia do André! Quantas vezes celebramos juntos essa data! Quantas pizzas comemos juntos! Quantas eu fiz para ele comer, junto com meus filhos, depois do futebol! Era uma festa! E a pizza do André era de atum! Como era bom !!!
    Hoje ele é um homem feito, pleno! A cara do pai, o jeito do pai. Herdeiro do homem sonhador, incansável, maravilhoso que foi o pai.
    Mas ele é o André! Nosso menino querido que trilha o seu caminho cheio de sonhos, de lutas, de vitórias, de conquistas e que tem ao seu redor uma família maravilhosa que, pela graça de Deus, ele construiu.
    Parabéns pro André!
    Desejo só coisas boas!
    Que Deus o abençoe e proteja.
    Tia Naná te ama e Te convida para comer uma pizza! Não de milho!!!????????????????beijos❤❤❤

    Responder
    • Kkkkkk. Ontem ele me falou que vamos celebrar com pizza de Bacon com milho…hahaha..agora ele gosta. Aprendeu com a vida! Saudades Naná. Passou um filme na minha cabeça! Que saudade! Logo vamos aí comer pizza com você! Se Deus quiser bjos amiga e obrigada por todas as pizzas de atum! ????♥️♥️♥️♥️♥️

      Responder
  • Zelene, amei este texto.
    Já falei pra ele, continua sendo motivo de minhas orações, principalmente quando ouço o ruído de um avião????
    Deus te abençoe e te guarde querido e corajoso sobrinho.????????❤

    Responder
    • Amém Zeneide querida! Meu coração também aperta! Só o Senhor pra guardar! Obrigada pelas orações! ????????♥️

      Responder
  • Mais um texto maravilhoso????????????????????????. Parabéns para o André, que Deus o abençoe muito neste novo ano de vida ????????????????

    Responder
  • Parabéns André.
    Que seus sonhos, sejam os projetos de Deus pra você.
    Quando pequeno, um garotinho louro. Hoje , adulto, examente igual ao pai. Moreno, voz, risada, examente igual ao Homero.
    É surpreendentemente igual.
    Legado maravilhoso.
    Grande abraço.

    Responder
  • Priscila Carvalho
    maio 29, 2021 12:10 am

    Amei o texto, tia!!!
    E me assustei com a idade do André!!
    39!!! Já!!!!!
    Louvado seja Deus pela homem que ele se tornou!!
    Que o Senhor continue guardando e abençoando o seu caçulinha!!!!
    Abraço!!!

    Responder
  • Linda família. Lindas lembranças. Parabéns ao filhão. Deus os abençoe ainda mais. Abraço em todos

    Responder
  • luciene santos souza
    maio 29, 2021 6:16 pm

    Que texto lindo! Um presente para o André, Zelene. Deus o abençoe com muitos anos de vida, saúde e paz!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu