Porque Ele Vive!

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; João 11:25

No ano passado, quando a epidemia batia forte na Europa, as pessoas saíram nas sacadas dos prédios para cantar este cântico, “Porque Ele Vive”, uma melodia de esperança para aqueles que creem na verdade do Evangelho. Quando chegou a Páscoa e já estávamos em confinamento, meus netos pequenos mandaram um vídeo com esta canção para nós, e nos deleitamos com a beleza do louvor das crianças. Mas, poucos dias depois, ela foi cantada no Memorial do Homero, em um culto online, que consolou e uniu família e amigos de diversos estados e países. Nas sacadas, um momento de fé. Na voz das crianças, um momento de ternura. No Memorial, um momento de dor.

“Porque Ele vive posso crer no amanhã”. Sim, eu creio, porque Ele me consolou em todas as manhãs de tristeza quando eu ainda não tinha forças para enfrentar o novo dia. Agora, o amanhã tem ficado por conta dEle que já está lá para me ajudar. “Porque Ele vive, temor não há”.  Mesmo temendo ainda pelo que possa vir, posso confiar porque minha vida está nas mãos de quem jamais me abandonará.

Acho que esse cântico virou ícone de enfrentamento nesta pandemia. Todos se apossaram das palavras de consolo que ele traz e tantas famílias, que creem nessa verdade e que estão enfrentando a morte, neste momento, podem ter a certeza de que seus queridos já gozam da presença de Jesus e, um dia, estarão com eles. Mas só porque Ele vive posso crer e posso descansar minhas manhãs e meus amanhãs em Suas mãos.

Porque Ele vive posso continuar caminhando, mesmo que lentamente, porque ele caminha ao meu lado. Porque Ele vive posso colocar tudo em Suas mãos, tanto a minha vida, como dos meus queridos, porque Ele tem o controle dos nossos dias. Porque Ele vive, Ele levou para casa, não só o Homero, mas tantos amados que estavam com seus dias contados neste mundo, mas com a casa pronta no céu para os receber. Porque Ele vive, eles o seguiram confiantes e sem medo, porque creram no amanhã na glória do Pai.

Não sei o quanto deve ser difícil para aqueles que não tem essa esperança, porque em momentos de luto, morte, doença, medo e insegurança, só em Jesus temos paz. Choramos, lamentamos, sentimos saudades, mas não nos desesperamos. Nós sabemos que quando nos despedimos de quem está indo ao encontro do Pai, só estamos acenando um “até breve”. Que bendita certeza Cristo nos dá. Esse é o alívio que encontro nas noites insones e nos dias em que a dor quer me sufocar.

Nunca a certeza da ressurreição me deu tanto conforto. Perder alguém que você sabe que está no céu, salvo pelo sacrifício de Cristo, traz a esperança, a paz e a certeza de que nada nos separa do amor de Deus. Nem a vida e nem a morte. Um dia estaremos juntos e celebraremos eternamente e, por isso, podemos cantar alegremente e com convicção: “Porque Ele vive posso crer no amanhã!” Obrigada, Senhor, por tamanha certeza e por tanto amor revelado na cruz por nós!

Zelene Reis

Post anterior
No lugar certo
Próximo post
Empatia

45 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu